11 outubro 2022

robert desnos / literatura



 

Hoje gostaria de escrever uns versos bonitos
Tal como aqueles que lia quando andava na
                                                         escola
Isso às vezes punha-me os sonhos do avesso
Também é possível que eu seja um pouco
                                                           louco
 
Mas contar todas estas palavras acoplar estas
                                                         sílabas
Parece-me um trabalho fastidioso de formiga
Perderia nisso o meu latim o meu chinês o
                                                    meu árabe
E até o sono meu prestável amigo
 
Escreverei então como falo e será uma pena
Se algum gramático surgido da penumbra
Quiser condenar-me com cólera e desprezo
Há outra ciência onde posso confundi-lo.
 
 
 
robert desnos
luto por luto / poemas
trad. diogo paiva
sr teste edições
2022


 


Sem comentários: