22 setembro 2005

posição política



Bananas

A banana tornou-se um fruto demasiado precioso para simbolizar esta república. O fungo da foleirice invadiu tudo. O país devia ser evacuado e desinfectado.

Já não serve de nada escolher entre um Soares e um Cavaco. O único protesto decente é abandonar o país aos seus ratos.




gil t. sousa








13 comentários:

Anónimo disse...

He... simbolismo e não passa disso. Tantos outros fungos invadem tudo e nem uma boa desinfecção seria suficiente! Escolher quem? Como se algum cumprisse o que promete. Concordo contigo... a indiferença será o melhor e tão pouco acreditar em quem tanto promete... o ciclo repete-se e nós gastamo-nos demasiado. Gostei do blog que encontri ao acaso. Parabens. Um abraço.

Anónimo disse...

Só concordo se estivermos a falar de ratos de esgoto. Os ratinhos da Índia são giríssimos.

Adiante, gosto de bananas e aguardo que o estádio de sítio que por cá se tem vindo a instalar vá dar uma volta ao bilhar grande.

Este país sempre se valeu das suas pessoas, se elas partem em debandada estes "Republicanos anti-democratas quasi nostálgicos dos tempos da outra senhora", sem a arte e engenho que os caracteriza, conseguem dar cabo deste "rectângulo em bermudas" (não gosto do País em tanga...).

A minha sugestão a quem se encontra descontente é que o demonstre cabalmente: não virando as costas e/ou procurando noutros países mais e melhores condições deixando que estes "andouilles" pintem o país à sua imagem e semelhança.

Eu voto em branco... É um voto válido, uma vontade expressa que reporta que nenhuma força política, projecto ou candidato se adequam ao que julgamos ser melhor para o país onde vivemos.

Haveria muito para dizer...ficará para outra altura.

Um abraço extensivo a todos quantos visitarem o blog, sem excepção e a forte convicção de que vocês por terem nascido ou crescido em Portugal têm super-poderes para descascar a banana.

Anónimo disse...

Não, o que eu proponho mesmo é uma espécie de dia sem pessoas. Um dia em que todos abandonássemos massivamente o país em sinal de protesto.

Anónimo disse...

Se houver um movimento com esse intuito serei dos primeiros subscritores...

Tal como dou a cara pelo movimento do voto em branco...

Peter disse...

Estou, neste momento, a abordar o assunto no meu blog. Uma leitora mandou-me para aqui e ainda bem.

lena disse...

um dia em que todos abandonássemos massivamente o país em sinal de protesto, subcrevo e contem comigo, assim como afirmo que o meu voto será branco
um abraço

lena disse...

"um dia em que todos abandonássemos massivamente o país em sinal de protesto" . subscrevo inteiramente, contem comigo, assim como afirmo q o meu voto será em branco
um abraço
lena

PR disse...

...nem sequer uma revoluçãozinha?
todas as gerações tiveram direito a uma! e eu?

só resta emigrar?

Jaime disse...

Hola, pasé por vuestro blog y tomé nota de la dirección, aprovecho de invitarles a visitar "Ojo con Humos" mi blog de poesía e ilustraciones:
http://ojoconhumos.blogspot.com/
Se renueva diariamente...

Agradecere cualquier ayuda para la difusión de esta publicación.
Mas información en: http://jaimeoddo.blogspot.com/

Un abrazo.

Jaime Oddo

nuno disse...

nada a declarar sobre as bananas, mas .. sempre podes ir ao meu blog pouco (ou nada) divulgado
e nunca visitado
http://abcbloguissimo.blogspot.com/

Vasco Pontes disse...

... E não será o considerar que todos os políticos e afinal todo o país são indignos do seu respirar uma posição um bocadinho, um bocadinho, como direi, assim um bocadinho... bem um bocadinho como aquelas pessoas que julgam do alto de conhecimentos limitados, certezas levianas e, quantas vezes, confortáveis demissões ?
Doeu? Foi de propósito. Para que conste, não quero dizer que o autor da "Posição Política" seja uma dessas pessoas.
Mas lá que parece...

Hugo Lourenço disse...

Bananas? Não costumo, ao olhar-me ver-me no espelho! ;)

E vocês? aposto que sim!

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu