03 novembro 2022

maria gabriela llansol / inquérito às quatro confidências

 


16 de Março de 1995
 
 
_________________________________cada um de nós escreverá o que viu – «ex-crê-ve-rá», como diz o meu companheiro filosófico – e, como rotas planetárias diferentes mas do mesmo sol, estaremos em conjunção no circo da estrebaria de Herbais, daqui a nove meses e alguns dias.
 
     No há que escolhi,
a minha espinha dorsal é o júbilo. Escrever
está dentro do redil do paraíso, que é também uma sebe onde
eu entro através do ar; minha constituição material é frágil;
de facto, os pés são a minha única matéria não
constantemente atravessada pelo ar,
que leva imagens,
traz imagens e é,
muitas vezes,
persistente nos perfumes que a tristeza leva.
 
     Quem foi a tristeza?
 
 
 
maria gabriela llansol
inquérito às quatro confidências
relógio d´água
1996
 




Sem comentários: